terça-feira, 9 de maio de 2023

Chamada de artigos para a revista “Direitos e Garantias Fundamentais: Dossiê Especial em Geopolítica, Criminologia e Inteligência Artificial: estado da arte, desafios e rupturas paradigmáticas"

Até 30/05/2023. Chamada de artigos para a revista “Direitos e Garantias Fundamentais: Dossiê Especial em Geopolítica, Criminologia e Inteligência Artificial: estado da arte, desafios e rupturas paradigmáticas. (Qualis A1)”.



A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais (FDV) convida submissões com o propósito principal de examinar a relação entre geopolítica, criminologia, desenvolvimento e inteligência artificial no contexto de regimes democráticos, das garantias fundamentais e da Segurança Pública a partir de uma perspectiva descolonial. Além de outros recortes epistemológicos convergentes, serão aceitos trabalhos inéditos escritos em português, bem como nas línguas inglesa, espanhola, francesa e italiana, relacionados aos seguintes temas: 1) a influência da geopolítica na criminologia; 2) o uso da inteligência artificial na luta contra o crime; 3) a relação entre desenvolvimento e Segurança Pública; 4) direitos humanos e sua relação com a criminologia; 5) a importância da migração para a geopolítica. 6) Viés político, inteligência artificial e minorias; 7) descrença constitucional e o estado de direito.

Os trabalhos deverão ter entre 15 e 25 páginas, utilizando o sistema de citações autor-data, seguindo os padrões editoriais da Revista de Direitos e Garantias Fundamentais.

O prazo para recebimento dos artigos será de 24/02/2023 a 30/05/2023.
Previsão de publicação: agosto de 2023.

Editora-Chefe: Profa. Dra. Elda Coelho de Azevedo Bussinguer
Editor de Seção Responsável: Prof. Dr. Cassius Guimarães Chai

Nenhum comentário:

Postar um comentário